Esse texto é pra você. Você que levantou hoje mesmo querendo não sair da cama, você que se olhou no espelho e não se reconheceu, mas mesmo assim sorriu, você, que chorou a noite toda depois de sorrir por todo o dia, você que viu, leu, ouviu algo que te magoou, mas fingiu que não, você que deixou todos os problemas pra trás e resolveu seguir adiante com seu dia, você que continua acreditando em si quando ninguém mais acredita, você que pra disfarçar a tristeza, deu a ela o nome de sono ou cansaço, você que acreditou em alguém e se decepcionou, você. Você que sofre, que sorri, que chora, luta, cai, segue em frente. Pra você que sonha, que vai atrás do que quer, que passa por cima de tudo e vai adiante, você que não se abala, e que mesmo que mesmo que se abale, ainda segue sua vida. Você, você que tem aí no coração, alguma dor, que por mínima que seja, carrega um significado gigantesco. Meus parabéns pra você que se refaz todos os dias, que cata os caquinhos do seu coração espatifados por aí e ainda vai. Você que talvez tenha uma dor que eu não escrevi. Eu dedico esse texto com os meus parabéns a você que nunca desiste. Pra você que luta ainda que esteja sem forças, que caminha e vai adiante mesmo estando sem chão.
— Michele Valentim.






