ARC

愛します、

inicio mensagens estafeta airosos saída
A princípio bastaria ter saúde, dinheiro e amor, o que já é um pacote louvável, mas nossos desejos são ainda mais complexos. Não basta que a gente esteja sem febre: queremos, além de saúde, ser magérrimos, sarados, irresistíveis. Dinheiro? Não basta termos para pagar o aluguel, a comida e o cinema: queremos a piscina olímpica e uma temporada num spa cinco estrelas. E quanto ao amor? Ah, o amor… não basta termos alguém com quem podemos conversar, dividir uma pizza e fazer sexo de vez em quando. Isso é pensar pequeno: queremos A-M-O-R, todinho maiúsculo. Queremos estar visceralmente apaixonados, queremos ser surpreendidos por declarações e presentes inesperados, queremos jantar a luz de velas de segunda a domingo, queremos sexo selvagem e diário, queremos ser felizes assim e não de outro jeito. É o que dá ver tanta televisão. Simplesmente esquecemos de tentar ser felizes de uma forma mais realista. Ter um parceiro constante pode ou não, ser sinônimo de felicidade. Você pode ser feliz solteiro, feliz com uns romances ocasionais, feliz com um parceiro, feliz sem nenhum. Não existe amor minúsculo, principalmente quando se trata de amor-próprio. Dinheiro é uma benção. Quem tem, precisa aproveitá-lo, gastá-lo, usufruí-lo. Não perder tempo juntando, juntando, juntando. Apenas o suficiente para se sentir seguro, mas não aprisionado. E se a gente tem pouco, é com este pouco que vai tentar segurar a onda, buscando coisas que saiam de graça, como um pouco de humor, um pouco de fé e um pouco de criatividade. Ser feliz de uma forma realista é fazer o possível e aceitar o improvável. Fazer exercícios sem almejar passarelas, trabalhar sem almejar o estrelato, amar sem almejar o eterno. Olhe para o relógio: hora de acordar É importante pensar-se ao extremo, buscar lá d entro o que nos mobiliza, instiga e conduz, mas sem exigir-se desumanamente. A vida não é um jogo onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio. Não sejamos vítimas ingênuas desta tal competitividade. Se a meta está alta demais, reduza-a. Se você não está de acordo com as regras, demita-se. Invente seu próprio jogo. Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade. Ela transmite paz e não sentimentos fortes, que nos atormenta e provoca inquietude no nosso coração. Isso pode ser alegria, paixão, entusiasmo, mas não felicidade.
Mário Quintana.   

DADOS DA POSTAGEM

5 years ago, 16 / 10 / 2015, às 20:19.
6,476 notes

REBLOGS E LIKES

  1. liberta-ria reblogged this from liberta-ria
  2. letsdesabando reblogged this from di4rio-querid0
  3. camyllafelipe reblogged this from tramei
  4. camzzle18-blog reblogged this from camilestylemc-blog-blog
  5. sanduichedegente reblogged this from sanduichedegente
  6. beonly reblogged this from pazinterior
  7. rabiscador reblogged this from cartas-rasgadas
  8. umenigmadalua reblogged this from umenigmadalua
  9. womencoldandheartless reblogged this from tempormi-blog
  10. garota8ou80 reblogged this from taquigrafia
  11. amor-barato reblogged this from taquigrafia
  12. weird-maybe-blog reblogged this from taquigrafia
  13. choreidesabei reblogged this from taquigrafia
  14. taquigrafia reblogged this from consultar
  15. menina-cheia-de-espinhos reblogged this from abdicou-se
  16. heart-verbalized reblogged this from estopins
  17. eeumaria reblogged this from abdicou-se
  18. evolucao-pelo-amor reblogged this from abdicou-se