Ela poderia ter passado o resto da vida ali, deitada naquela cama ainda bagunçada da última noite mal dormida. Lustrando as lembranças de um amor não tão perfeito assim. Fazendo as contas do amor que recebeu e do amor que foi oferecido. Atualizando todos os dias, um novo update de esperança em seus neurônios. Ela poderia ter perdido sim, mais tempo com todas essas causas perdidas, mas resolveu levantar e encarar tudo de peito aberto e cabeça firme. Deixar pra trás todos os desacordos e desencontros e remarcar uma nova consulta com a auto-estima. Ela resolveu começar a andar em linha reta, pelo menos uma vez, dessa vez não por ninguém, por ela mesma, por conseguir obter o difícil mérito de superação.
— Extinta.


