Temos o costume de pensar que o mundo só funciona quando fazemos parte dele. Que a vida das pessoas só irá fazer sentido se estivermos presente. Mas quanta ilusão pensar dessa forma, não é mesmo?! Quando morremos, as pessoas são obrigadas a seguir em frente mesmo sem estarmos mais por perto. E se estamos vivos, mesmo sem querer acabamos nos afastando de alguém. Acho incrível a forma que somos substituídos por outra pessoa. Então depois disso passamos a questionar se realmente somos, ou se fomos importantes e essenciais para alguém. Disso concluo que, provavelmente não marcamos a vida de quase ninguém, e que somos totalmente descartáveis.
— Suelen Bastos.










